terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tecidos Primavera Verão 2010/2011

Como apresentado em Shanghai, na SpinExpo – uma exposição focada especificamente nos setores de fibras, fios e malharia – a temporada de primavera verão 2010 2011 reflete o desejo por uma mudança de direção e pela busca de uma nova energia para seguir em frente. Há certa fuga dos básicos cautelosos e uma necessidade de procurar por superfícies mais interessantes ou algo incomum. Confira a seguir as tendências apresentadas por essa renomada feira internacional.

AS CORES


A tendência que aponta para um início limpo e fresco é reforçada pelo conceito subliminar que envolve o branco, dividindo-se em quatro famílias de tendências. O conceito do branco é também explorado pela criação de arranjos de cores que refletem a tendência de saturação e vibração versus as cores lavadas e esbranquiçadas, transformadas em tons apagados. Por esse motivo, uma tendência pode ser traduzida para criar efeitos únicos e diferentes.

Conceito: Atividades e esportes dominam esse visual. Listras, blocos de cores e sobreposições em estilo atlético, são modernizados pela criação de ondulações e aparências líquidas. Fios e tecidos com drapeados e pregas criam novos efeitos origami. Funções técnicas são um aspecto importante para melhorar a performance esperada. Essa história traz looks esportivos como principal item do vestuário do dia-a-dia.


Fios: Opacos e compactos, brilhantes e fluidos, frios e secos. Propriedades técnicas, stretch, algodões limpos e mercerizados, viscoses finas – opacas e brilhantes – novos acabamentos técnicos, toques de brilho ou acabamentos metálicos, compactos e supersuaves.

Construções: Texturas esportivas retrô, como piquês e estruturas térmicas, pregas, nervuras, listras ousadas, novas versões de padronagens como os argyles e intarsias gráficos, xadrezes, malhas duplas, tecidos compactos e alinhavados ondulados.